LANÇAMENTO! Segunda edição do livro “Construção de Classe: operários de Pelotas e Rio Grande” da Prof.ª Beatriz Ana Loner

É com enorme prazer que divulgamos o lançamento da segunda edição do livro “Construção de Classe: operários de Pelotas e Rio Grande” da Prof.ª Beatriz Ana Loner.

A pesquisa que deu origem a este livro começou com a busca pelo trabalhador comum de Rio Grande e Pelotas, em todos os locais que ele estivesse , o que incluiu seus locais de trabalho, lazer e sociabilidade, além dos sindicatos e mobilizações. Para tanto, foi necessário fazer uma investigação completa das associações urbanas e de seus filiados, além de analisar os acontecimentos em que o operariado marcou presença ao longo da Primeira República. O resultado foi uma expressiva recuperação da vida cotidiana de cada cidade, auxiliando a entender não só a formação da classe operária nestes locais, mas também a própria vida e cultura urbana destas cidades.
Neste percurso, destacou-se a importância do trabalhador negro, empregado em serviços e indústrias, o qual demonstrou um poder organizativo e uma resistência de militância, em termos da criação e manutenção de associações de classe ou raciais, superior aos demais setores que compunham o proletariado urbano na época.

À venda na  Livraria da UFPel.
Valor: R$ 69,00
Para estudantes: 30% de desconto
Para professores e técnicos administrativos: 20% de desconto
beatriz-loner
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s